uA Igreja Católica divulga a Campanha da Fraternidade 2009
A CF funciona como um instrumento para desenvolver entre os fiéis o espíritoquaresmal.uTodo ano algum tema específico é proposto para ser trabalhado por meio damúsica, da liturgia, das orações e principalmente pelo envolvimento dacomunidade católica.
Ela tem como objetivo incentivar a prática de gestos concretos defraternidade na sociedade, transformando situações injustas e não cristãs em mensagens atualizadas da Palavra de Deus.
Além disso, através da Campanha, busca-se educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho. Para o ano de 2009, a Igreja Católica propõe a reflexão sobre a segurançapública. Pretende suscitar o debate e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem na construção da justiça social. Com esse tema, a Igreja busca não apenas falar sobre a paz, mas também denunciar a gravidade dos crimes contra a ética, a injustiça nos institutos de prisão especial, denunciar a predominância do modelo punitivo do sistemapenal brasileiro, desenvolver nas pessoas a capacidade de reconhecer a violência na sua realidade pessoal e social, a fim de que possam se sensibilizar e se mobilizar, assumindo sua responsabilidade pessoal no que diz respeito ao problema da violência e à promoção da cultura da paz.
u
Promoção da cultura da paz é, portanto, a missão daqueles que seguem a Jesus Cristo: Levar a paz, ser instrumento da Santa Paz de Cristo e promover em todos os sentidos a vida dos irmãos. O TEMA:FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA"Paz é fruto da Justiça" É o LEMA: que ecoará Brasil afora durante a próxima CF, que começará na Quarta-Feira de Cinzas, 25 de fevereiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário